Num ano em que as casas foram fechadas para o que vinha de fora e se tornaram muito mais abertas para as relações construídas entre os moradores, as janelas surgem como portal para ver o mundo de forma criativa no projeto Janelas Casacor.
A exposição física, com instalações em mais de 20 pontos da cidade, e também digital, com tour virtual disponível na internet, materializou questionamentos pós-pandemia, como hábitos, necessidades e transformações nos lares em decorrência da quarentena.
Como o maior desafio na organização da mostra, Livia Pedreira, diretora superintende da Casacor, aponta o trabalho on-line a fim de estruturar algo físico. “Coordenar desde o convite ao profissional, a rede de patrocinadores e fornecedores, a montagem dos contêineres, seguindo protocolos rígidos de segurança, foi uma tarefa que sem uma equipe muito experiente nós não conseguiríamos realizar”, ressalta.
O diferencial no projeto estreante compreende a ocupação de áreas públicas em diferentes bairros, visto que o evento original é realizado tradicionalmente no Jockey Club de São Paulo. “A gente queria muito fazer algo que fosse além do digital, propiciar a experiência física, que é o DNA da Casacor.”
0 comentário