Kauffmann Consultoria de Imóveis

Escolher o primeiro imóvel pode ser uma tarefa desafiadora e cansativa, já que para uma rotina prazerosa e prática você deverá optar por aquele em que melhor se encaixa com o seu perfil. Portanto, no post de hoje trouxemos alguns prós e contras de casa e apartamento, assim você evitará quaisquer arrependimentos. Então vamos lá? 

Pontos Positivos de morar em uma casa: 

Privacidade e liberdade: 

Em casa você desfruta de uma privacidade que não é possível em um apartamento, como dividir o espaço somente com membros da família e conhecidos, liberdade de escolha em relação a barulho, bichos de estimação e regras. Além disso, você também ficará livre de ouvir músicas e algazarras por parte dos vizinhos do condomínio, como também não precisará dividir áreas de lazer, como a piscina, academia e entre outros.

Livre de condomínio:  

Outro benefício de comprar uma casa é poder se livrar do condomínio. O condomínio é uma taxa que você deve pagar mensalmente, ou seja, se você optar por uma casa a sua única obrigação será o imposto.  

Pontos negativos de morar em uma casa: 

Falta de segurança:  

Em uma casa a segurança fica por conta própria, dependendo da estrutura de cada imóvel. Além de não possuir portaria, as casas dificilmente são vigiadas por vizinhos quando o morador está fora. O correto para a sua segurança é instalar alarmes, cercas e um portão reforçado. 

Manutenção:  

As casas podem apresentar maiores taxas de manutenção, pois não contam com a ajuda de profissionais e equipes de limpeza que cuidariam das áreas de lazer de um condomínio por exemplo. Além disso, você será o único responsável pela manutenção da casa e não contará com a ajuda coletiva para isso. 

Pontos positivos de morar em um apartamento: 

Reformas no condomínio e conveniências:  

Apesar de ter que se comprometer com o condomínio mensalmente, você não precisará se preocupar com reformas no espaço coletivo, como na fachada, nas áreas de lazer e entre outros. Além disso, você poderá contar com uma equipe de profissionais dependendo de cada condomínio, como: manobristas, zelador para fazer pequenos reparos e equipes de limpeza. Também não podemos nos esquecer das áreas de lazer integradas dependendo do condomínio escolhido, como piscina, academia, parquinho e entre outros.

Segurança:

Uma das maiores vantagens de morar em apartamento é a segurança. Além da portaria e as câmeras, morar em um condomínio significa sempre ter alguém por perto, seja vizinho, zelador, segurança ou até mesmo a equipe de limpeza. Além disso, se você escolher o seu apartamento em um dos andares mais altos a chance de assalto poderá reduzir significativamente.

Companhias:

Por mais que a privacidade em apartamento seja questionável há quem goste de companhias. Para quem aprecia uma boa conversa e a presença de pessoas por perto, o apartamento pode ser uma ótima opção. Já que morar em casa torna mais difícil manter o contato com diferentes pessoas.

Pontos negativos de morar em um apartamento:

Pouca privacidade:

O ponto negativo que mais pesa na compra de um apartamento é a falta de privacidade. Já que o condomínio será um espaço em que você precisará dividir com diversas pessoas diferentes. Além disso, será necessário o respeito com relação a normas, que prezam a harmonia do ambiente. Porém, apesar das regras existentes você dificilmente ficará imune de barulhos e perturbações.

A escolha perfeita depende das suas demandas, dos seus planos para o futuro, família e orçamento. Esperamos que o nosso post tenha ajudado em seu processo de seleção! Por que você não aproveita e confere as opções de imóveis em nosso site?


   

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *