Kauffmann Consultoria de Imóveis

Está cada vez mais comum a prática de home office. 

Em primeiro lugar, essa forma de trabalho pode ser vantajosa tanto para os funcionários quanto para as empresas.

Você ficará mais feliz porque as horas gastas no trânsito são transformadas em horas com a família, além de que, por estar em casa  é possível se alimentar de forma mais saudável. 

Se você for fazer home office, aproveite que não precisará se locomover até o trabalho  e acorde cedo para se exercitar, assim quando começar a trabalhar seu corpo já estará ativo e você motivado para começar o dia.

Trabalhar em casa pode ser um desafio, para ser bem sucedido no home office é preciso ter autocontrole e disciplina, sua rotina precisa ser organizada. Mesmo com a flexibilidade oferecida procure ter horário para começar e terminar de trabalhar, você não conseguirá terminar seu trabalho em um único dia e, sobretudo, você precisa descansar. 

Um cantinho próprio para trabalhar em casa aumenta a produtividade, pois você não será distraído por conversas paralelas dos colegas, telefonemas e outras interrupções que acontecem em ambientes de trabalho. 

Mas não basta trabalhar em casa para obter essa produtividade, é necessário um ambiente propício e calmo para montar seu escritório. 

Aqui estão alguns detalhes para serem observados ao montar um espaço de Home Office:

  1. Os melhores lugares para montar o home office é o quarto e a sala, apesar que algumas pessoas criativas conseguem criar um espaço para trabalhar em lugares bastante inusitados como embaixo da escada ou varanda. Com as mudanças sociais, os quartos destinados às empregadas estão vazios e podem ser usados para criar um ótimo espaço de home office.
  2. Organize para que seu espaço de trabalho reflita sua personalidade, isso te motivará mais. 
  3. Usar cores e objetos que tragam a sensação de conforto e criatividade surtirá uma grande diferença na sua rotina profissional.
  4. A tinta lousa é excelente para os profissionais que trabalham com criatividade e podem servir como quadro de anotações e avisos.
  5. Considere usar pôsteres, eles podem realçar a atmosfera criativa do seu espaço.
  6. Tire do seu ponto de vista tudo aquilo que pode tirar seu foco das tarefas a serem realizadas.
  7. Ao comprar os móveis opte por aqueles mais confortáveis e siga as regras ergonômicas. Procure móveis que combinem com a decoração da sua casa. 
  8. A iluminação é fundamental para sua produtividade, portanto, faça com que tenha entrada para a luz natural e uma boa iluminação artificial.  
  9. Pense que seu espaço deve ser prático e funcional. Instale mais tomadas para evitar que os fios fiquem à mostra e também para a sua própria segurança. 
  10. Invista em tecnologia, tenha um bom sinal de internet, um computador com bom desempenho e com boa capacidade de armazenamento. 
  11. Não esqueça de estantes, gaveteiros ou prateleiras para organizar seus documentos e papéis. É importante ter um lugar destinado apenas aos documentos  e que fique perto para você não precisar ficar se deslocando durante o trabalho. Ter tudo que precisa ao alcance da mão ajuda a não precisar ficar circulando pela casa correndo o risco de perder a produtividade.

Enfim, depois de montar seu espaço de home office é só aproveitar os benefícios como não se preocupar com a roupa para ir trabalhar e aproveitar melhor sua casa. 

Boa sorte!

Para mais textos, acesse nosso blog! 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *