Kauffmann Consultoria de Imóveis

Você está querendo saber um pouco mais sobre a taxa Selic e como ela impacta na compra de um imóvel? Então o blog da Kauffmann é o lugar ideal para você.
Primeiro devemos entender o que é e como funciona a taxa Selic, para assim compreendermos como ela influencia na compra do seu imóvel.

O que é a taxa Selic?

A taxa de Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) é a taxa básica de juros que regulariza a taxação em todos os bancos do Brasil, é o principal instrumento de política monetária utilizada pelo Banco Central para controlar a inflação, já que quanto maior a taxa, maior a inflação. Além disso, essa taxa garante a estabilidade econômica e controla os preços.
Se a inflação está em alta, o Banco Central aumenta a taxa básica de juros restringindo o crédito e freando o consumo.

Agora que você já entendeu um pouquinho sobre a taxa Selic podemos explicar para vocês como ela impacta na compra do seu imóvel.

Como a taxa influencia na compra do seu imóvel?

Como já explicamos anteriormente, a taxa Selic influencia todas as taxas de juros do país, e com o seu imóvel não seria diferente. Com o aumento da taxa haverá um reajuste no valor dos financiamentos, diminuindo a procura. Assim, se estiver baixa, as condições de financiamento se tornam mais vantajosas para você.
Vamos simplificar com um exemplo? Vamos supor que a taxa caia de 10% para 8%, isso fará com que haja uma queda na taxa de financiamento, ampliando as suas chances de adquirir um imóvel.

Hoje o cenário é totalmente favorável para você financiar o seu imóvel, procure o ideal para você no site da Kauffmann, temos variedade de imóveis nos melhores bairros de São Paulo. Clique já e compre o seu!

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *