Kauffmann Consultoria de Imóveis

Você está pensando em vender o seu imóvel? Saiba que não é uma tarefa fácil, pois há alguns requisitos que devem ser valorizados antes de anunciar a venda do mesmo. Portanto, nós da Kauffmann trouxemos algumas dicas para você de como valorizar a sua casa ou apartamento. 
Possíveis compradores do seu imóvel não notarão apenas a região onde está localizado, alguns fatores internos podem induzi-los a finalizar a compra e adquirirem a tão sonhada casa própria. Além disso, a venda de um imóvel também precisa ser baseada em um determinado público-alvo, como jovens, adultos e idosos, dependendo do bairro, os comércios ao redor e a vizinhança. E é através do público-alvo que você decidirá como preparar e decorar a casa para os seus possíveis compradores.  
Dessa forma, vamos as dicas para te auxiliar na valorização do seu imóvel: 

Informe-se sobre o bairro

Observe o bairro onde fica localizado o seu imóvel, é um local tranquilo? É um bairro comercial ou residencial? Possui escolas, mercados e hospitais próximos? Faça uma longa pesquisa e utilize os pontos positivos a seu favor. Além disso, se o seu imóvel for um apartamento procure enaltecê-lo com os pontos favoráveis do condomínio, como bons vizinhos, áreas de lazer e entre outros. 

Documentação

Mantenha toda a documentação em dia, tenha a escritura em mãos, assim como a planta do seu imóvel. 

Reformas

Se necessário e possível faça uma pequena reforma em seu imóvel. Também pinte as paredes com cores claras e neutras, assim chamará a atenção de diferentes perfis de pessoas e deixe o seu bem com uma aparência moderna, se possível substitua pisos, lâmpadas e objetos quebrados. 

Organização

Organize os ambientes do seu imóvel, como sala, quarto, cozinha e banheiro. Mantenha tudo higienizado, organizado e em posições que favoreçam o espaço da sua casa ou apartamento. É preferível que objetos pessoais fiquem guardados durante a visita, assim você evitará antipatia por parte dos visitantes. 

Preço

Definir o preço é uma das partes mais complicadas na hora de colocar o seu imóvel à venda, já que não deve ultrapassar quanto o apartamento realmente vale, como também deve cobrir todos os gastos e reformas feitas para ele. Logo, é aconselhável sempre contar com a ajuda de um profissional que entenda do mercado e que saiba avaliar questões gerais como localização, tamanho, vizinhança e entre outros pontos. 

Instalações elétricas e hidráulicas

Inspecione com cautela o sistema hidráulico e elétrico da casa. Em caso de más condições, procure um profissional qualificado e de confiança que possa resolver o seu problema antes de anunciar o imóvel para a venda. 

Diferenciais

Já pensou em instalar uma churrasqueira, cultivar um jardim ou construir uma piscina para destacar o seu imóvel em relação aos outros? Pode ser uma ótima ideia para chamar a atenção dos seus possíveis compradores. 

Sinceridade

Caso falte algo a ser resolvido em seu imóvel seja sincero no momento da visita. A honestidade poderá facilitar um diálogo saudável e ideias tanto do proprietário como do possível comprador para a resolução dos problemas.

A kauffmann pode te auxiliar e mostrar um leque de possibilidades de possíveis compradores para o seu imóvel. Além disso, poderemos auxiliar na definição de um preço que valorize e ajude a vender a sua casa ou apartamento o quanto antes. Acesse o nosso site e entre em contato conosco! 

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *