Kauffmann Consultoria de Imóveis

Se você acabou de se mudar ou pensa em criar um novo ambiente para você e sua família, esse texto é para você!

O papel de parede é uma ótima solução para mudar o visual dos cômodos da sua casa sem gastar muito dinheiro ou fazer muita bagunça. 

Outro benefício do uso do papel de parede é que ele cria ambientes que pareçam maiores ou  menores , mais ou menos iluminados ou até mesmo com um ar tradicional ou moderno. Sem falar que existe no mercado várias opções com diversas estampas, texturas e tamanhos. 

Em frente à tantas possibilidades fica difícil escolher qual tipo de papel usar, mas cada um, de acordo com seu gosto individual e familiar, escolherá o estilo que mais lhe agrada. Nesse processo, aconselhamos a determinar sua escolha observando o modo como você e sua família utilizam cada um dos ambientes da casa. 

Você já pensou na influência do papel de parede no seu modo de vida?

Uma boa decoração é fundamental para o bem-estar familiar. Uma desorganização nas escolhas de texturas, cores, pode resultar em um clima desconfortável. Isso acarretará que os ambientes não sejam utilizados da melhor forma possível, pois convenhamos que ninguém gosta de ficar em um ambiente que passe uma sensação de desconforto.

Cada espaço emite uma mensagem, um sinal, saiba escutar para escolher o papel de parede adequado. 

Ao escolher as paletas de cores, pense em quanto tempo será gasto em cada ambiente e o que realmente acontece em cada espaço. A psicologia das cores, aponta o que cada cor desencadeia no ser humano e quais cores devem ser usadas para se ter resultados distintos.

Com certeza você não deseja usar no quarto das crianças um papel de parede com uma cor que dificulte que elas se concentrem e durmam. Não esqueça que muitas texturas, cores e padronagens juntas podem causar agitação e um desconforto visual. 

Que tipo de papel de parede é adequado para cada cômodo?

 O Papel de parede pode ser utilizado em todos os cômodos.

Naqueles mais úmidos é aconselhável o uso de papel de parede vinílico, fabricado em PVC, o material é resistente a luz e umidade, possui alta durabilidade , além de ser de fácil limpeza. 

Em cômodos como a sala e o Hall do elevador, é bom colocar um papel de parede convidativo, pois esses são os ambientes que fornecem o primeiro contato com sua casa.

A sala é o local onde a casa se apresenta, ela diz ao visitante quem é a pessoa que ali habita, por isso é bom ter um papel de parede que realmente reflita sua personalidade.

Nos quartos por outro lado, se observado a questão da psicologia das cores, todo tipo de papel de parede é bem recebido. Se for pensar em usar uma cor não tão calmante, é possível aplicar o papel de parede atrás da cama para compor a cabeceira. Mas no final o que importa é que o quarto reflita quem vive naquele ambiente.

Enfim, lembre que escolhas simples refletem de forma complexa, analise a influência do papel de parede no seu modo de vida e seus relacionamentos.

Nunca foi tão fácil deixar a casa com a sua cara!

Aproveite as dicas, mas tenha em mente que, quando se trata de decoração, nada “tem que ser” de determinada maneira, as coisas “tem que ser” do jeito que melhor servir para você e sua família!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *