Kauffmann Consultoria de Imóveis

Comprar um imóvel é o maior desejo de milhões de brasileiros.

Acima de tudo, esses números refletem a necessidade de ser o proprietário e poder fazer reformas e transformar aquilo que achar necessário, além de não precisar se mudar ao fim do contrato. 

Além disso, o lar tem um peso enorme nas nossas relações. São muitos os significados de “lar”, em linguística a palavra muitas vezes assume o sentido de próprio ser humano (um lar alegre, um lar culto). Já para a psicologia o que acontece no lar, acontece dentro de nós. Frequentemente, nós mesmos somos o lar. 

O lar nesse sentido, é nossa própria identidade. O lar carrega um sentido afetivo, é o lugar destinado à construção de relações e vínculos. 

Por isso, a compra de um imóvel é um momento muito importante. Mas por ser uma transação que envolve grande capital, você precisa tomar todos os cuidados possíveis antes da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel, garantindo assim que um sonho não se torne em pesadelo.

Ao comprar um imóvel você precisa refletir:

  1. Quais as suas necessidades futuras? Você pretende ter filhos, se casar? São detalhes importantes para serem pensados. 
  2. Decida a região onde quer morar. É melhor morar perto do trabalho ou você prefere um bairro que seja mais calmo? 
  3. Determine quanto pretende gastar com a compra do imóvel. 
  4. Escolha o tipo de imóvel que pretende adquirir (usado/novo, casa/apartamento, número de vagas na garagem)
  5. Quanto pretende gastar com condomínio?
  6. Quantos cômodos você precisa e quer que o imóvel tenha? 
  7. Você quer que o imóvel tenha espaço de lazer? 
  8. Pesquise à distância , a internet auxilia nesse processo, só depois faça uma visita pessoalmente.
  9. Após a pesquisa , visite o local escolhido e verifique como é seu entorno, quais empreendimentos e prédios tem ao redor, isso evita surpresas após a compra. 
  10. Veja o imóvel como um investimento. Talvez você não queira ficar com o imóvel e precise fazer negócio. Reformar a piscina, construir espaços de lazer, só irá agregar valor ao imóvel . 
  11. Busque indicações de amigos e familiares que já tenham experiência em adquirir imóveis. 
  12. Entre em contato com um corretor de imóveis de sua confiança. 

Enfim, planeje e pesquise com calma, assim você conseguirá comprar o imóvel dos seus sonhos e evitará arrependimentos futuros. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *