Kauffmann Consultoria de Imóveis

 Para que nossos espaços tenham sentido é  extremamente necessário decorá-los, pois é através da decoração que conseguimos definir cada ambiente. 

  Mesmo que respeite a individualidade, o design de interiores segue tendências mundiais, a vertente decorativa é reflexo das demandas sociais. Por mais inovador que seja o decorador, por viver em sociedade, ele é influenciado pelas discussões que estão em voga.    

 Dessa forma, a casa contemporânea reflete os novos hábitos de consumo. Com o crescente estilo de vida vegano , preocupado com um uso mais racional de recursos ambientais, diminuiu o uso de peles. Em contrapartida trouxe uma decoração que faz alusão a natureza. 

Como unir sofisticação e sustentabilidade?

  Foi deixada para trás aquela ideia de que não importa a origem do produto e sim como é a relação com ele, a palavra de ordem agora  é a sustentabilidade. 

 Você não precisa abrir mão da exclusividade e da sofisticação para se alinhar a essa nova tendência. Existem profissionais voltados para esse mercado, que trazem toda uma criatividade na criação de produtos sustentáveis, na sua maioria feitos à mão.

  As cores têm um lugar especial nesse tipo de decoração. A aposta é em uma paleta modernista com cores como azul marinho, amarelo açafrão , vinho, verde petróleo, essas tonalidades trazem elementos que remetem à natureza, mas sem deixar de lado a sobriedade e sofisticação.  

 Outro detalhe que está em alta é o uso de plantas.  As plantas diminuem o estresse, além de darem uma sensação intimista para seu lar, deixando-o mais acolhedor e com muita personalidade. Algumas espécies podem melhorar a qualidade do ar do ambiente, pois, reduzem a concentração de dióxido de carbono. Ademais, apesar de algumas plantas precisarem de um maior cuidado, existem uma grande variedade que pode se manter bonita e saudável mesmo sem tanta manutenção. 

   Essa é a hora de usar e abusar de vasos , eles criam um ar sofisticado para qualquer ambiente da sua casa. Existem vasos de alumínio, plástico, vidro, cerâmica, entre outros. Você pode escolher entre essa grande variedade de materiais a que mais combina com seu estilo e com as suas plantas.

 O ecodesign é uma escolha que favorece o meio ambiente, a economia local, além de deixar sua casa mais aconchegante.  A questão da sustentabilidade é fundamental para a atualidade e para as gerações futuras. É possível manter a sofisticação da sua casa e ao mesmo tempo cuidar do planeta. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *