Kauffmann Consultoria de Imóveis

Traços elegantes e com linhas clássicas marcaram neste ano os projetos da designer de interiores Adriana Tiezzi para duas mostras de decoração. No primeiro, um living de 30 m2, criado para a Mostra 10 X 10, a profissional elegeu o cinza, o off-white e a dramaticidade do preto para conseguir o toque de sofisticação ideal.

1

2

Compondo com essas cores, elementos que reforçam a aura clássica do ambiente: o lustre em cristal, o banco em couro, o imponente espelho que cobre boa parte de uma das paredes e o teto minuciosamente trabalhado. O dourado, um tom que geralmente nos remete ao luxo, aparece de forma bem dosada, em um ou outro item – nos garden seats e circundando os encostos das poltronas. Para quebrar um pouco a sobriedade do espaço, Adri apostou na mesa de centro com brilho laqueado e no tapete com estampas geométricas que cobre totalmente o espaço.

5

4

3

As mesmas influências direcionaram a designer na criação do projeto apresentado na Casa Cor SC – um hall de 12 m2. O espaço, livremente inspirado nos ambientes da versão cinematográfica de O Grande Gatsby, clássico de F. Scott Fitzgerald, faz uma reverência à glamorosa estética dos anos 1920, totalmente envolvida pelo Art Déco. Assim como no Living, o cuidado com a ambientação está em cada detalhe – no revestimento de lâminas de madeira com brilho, na boiserie e no piso com mosaico exclusivo de mármore. O uso de elementos como o espelho grandioso, o lustre imponente e o delicado trabalho no teto também são aqui replicados.

55

A escolha pelo estilo, que transita entre o clássico e o sofisticado, explica a designer, é que decoração não é algo que a cada temporada deva ser mudada.

7

“Apostar nos clássicos é uma boa maneira de sempre estar em voga”,
orienta Adri Tiezzi.

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre este imóvel? Visite nosso site e conheça essa e outras ofertas.

Gostou? Acompanhe diariamente nosso blog e deixe seu comentário ou sugestão para o próximos post. Curta nossa página no Facebook kauffmannimoveis.

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *