Kauffmann Consultoria de Imóveis

Localizado em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia, este imóvel de 250 m2, de um jovem casal com dois filhos, parece um cenário de novela. Mas é vida real! E quem deu vida e magia a ele foi a designer de interiores e engenheira civil Liliana Zenaro, que criou em cada canto um espaço único, traduzindo a identidade de seus donos.

image001

Os moradores, de gosto refinado, solicitaram apenas tons sóbrios e delicados, já que curtem um estilo de vida mais prático e clean. Seguindo essa orientação, a profissional lançou mão de cores neutras, porém não abriu mão de acabamentos e revestimentos dotados de riqueza e personalidade.

image002

O jovem casal pretendia que o apartamento servisse bem tanto ao uso diário da família, quanto para receber família e amigos. Por essa razão, o conforto foi privilegiado em cada canto.

image003

Para ganhar espaço no living, a primeira providência foi reverter a varanda, que se tornou a sala de jantar. Paredes e portas que separavam estes ambientes também foram removidas e o piso elevado, integrando estes espaços.

image004

A churrasqueira foi demolida, dando lugar a uma ilha em nanoglass, voltada para o jantar, que abriga ainda frigobar, cooktop e forno elétrico. Uma bancada, também em nanoglass, foi construída na largura total do espaço, para servir de apoio a este ambiente, que também conta com cuba e abriga uma adega, louças em geral, taças e apetrechos de bar.

image005

A parede ao fundo recebeu mosaico de pedra portuguesa, que foi um pedido dos moradores, pois remete às calçadas do Rio de Janeiro, cidade natal da família. As cores claras e ambientes monocromáticos também foram solicitações deles, portanto o branco reina absoluto.

image006

Para dar vida aos ambientes monocromáticos, Liliana Zenaro criou contrastes com texturas e investiu ainda em revestimentos que aquecem, como o piso de madeira taco de peroba.

image007

No home theater, o nicho foi revestido por réguas de porcelanato imitando cimento. “Foi uma alternativa para substituir o mármore, revestimento inicialmente projetado, e que encarecia muito a obra”, explica Liliana.

image008

O lavabo também foi ampliado, envolvendo uma extensa obra hidráulica. O papel de parede em seda, na cor marrom, traz sofisticação na medida.

image009

A cozinha recebeu piso em porcelanato marrom, basalto na mesma cor no tampo e bancadas, madeira zebrano nos painéis e nichos, laminado padrão linho nos gabinetes inferiores, além de vidro pintado nos armários superiores.

image010

Anexa à cozinha, a copa – com bancada e cadeiras – é o espaço onde as refeições diárias são feitas pela família.

image011

Quanto aos dormitórios, ambos pediram um espaço separado para trabalharem em casa. Assim, integrou-se a quarta suíte à principal, conectando-as a partir do hall de circulação íntimo. Tons de cinza e branco permearam o ambiente, reforçando a proposta clean e minimalista.

image012

A bancada na suíte principal serve de apoio para ela trabalhar de casa.

image013

O banheiro da suíte master ficou de uso exclusivo da moradora, onde o branco predomina. Tampo de nanoglass e marcenaria em laca branca gloss se destacam no ambiente. Para proporcionar maior conforto, um banco dentro do box foi criado, além de uma área de maquiagem no canto da bancada. Os espelhos escondem armários pouco profundos, que guardam cosméticos e outros produtos de beleza.

image014

 

No escritório dele, anexo à suíte do casal, o revestimento cimentício imitando tijolo inglês rouba a cena.

image015

No banheiro dele, o cinza foi a cor escolhida, quebrada por um tampo e nicho embutido do mesmo material – nanoglass.

image016

As outras duas suítes foram dedicadas aos filhos, e cada uma delas tem uma bancada para estudos, TV e vídeo game. A marcenaria foi planejada para armazenar desde o material escolar, até brinquedos, bolas e skates. As bicamas também foram feitas sob medida.

image017

image018

A parede que separa ambos os quartos foi deslocada para comportar armários. O cinza também foi o tom eleito pelos meninos, seguindo a mesma identidade da casa, mas foi quebrada por papeis de parede temáticos, com o esporte preferido de cada um – futebol e skate.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *