Kauffmann Consultoria de Imóveis

Os móveis planejados, cuidadosamente desenhados por um bom profissional, possibilita aproveitar bem cada espaço da casa com bastante estilo e quando o assunto é ganhar espaço, cada centímetro conta.

Pensando nessa necessidade, com apartamentos e lares cada vez mais compactos, a arquiteta Cinthia Liberatori, apresenta quatro formas bem criativas para organizar – de forma correta – coisas que podem ter uma vida útil maior seguindo as orientações abaixo.

Estes projetos foram pensados para um apartamento de 70 m², Cinthia apresenta diversos exemplos da importância da realização do projeto de marcenaria inteligente e voltado para as necessidades de cada morador.

Armário de Vinhos
Cinthia aproveitou um pequeno espaço na entrada da cozinha para criar um armário com muitas divisões, com alturas diferentes – de 18 cm, 20 cm, 30 cm e 35 cm. “Desta maneira fica mais fácil organizar as taças e copos. Outra sacada interessante é a utilização de um organizador de vinhos da Kartell, que pode ser montado conforme o espaço e a altura disponíveis”, conta a arquiteta.

2

Sapateiras
A utilização de diferentes medidas também facilita a organização dos sapatos. Neste projeto, Cinthia utiliza também uma divisória em vidro, organizando melhor sapatos mais baixos, como as sapatilhas, que muitas vezes são colocadas sobre outros sapatos.

4

3

Sapateira com medidas de vão variadas para cada tipo de sapato, conforme o salto. As medidas abaixo se referem a altura do sapato, e não do vão, que tem que ser maior, conforme o que está no croqui.

Sandálias sem salto, de dedo, chinelos: 3 cm de altura
Sapato salto médio: cerca de 7 cm
Salto alto: cerca de 10 cm
Plataforma: 12 cm

78888879

“Aprendi projetando, em anos de experiência, que a melhor maneira de guardar botas de cano alto é na posição deitada. Neste armário cabem 10 botas de cano alto, 10 botas de cano médio ou curto (ankle boots)” Cinthia Liberatori

 Organização das roupas
Para os guarda-roupas Cinthia propõe profundidade de 40 cm e varão para calça com cabide de criança. “Aprendi sem querer que a melhor maneira de se pendurar calças em cabides é colocá-las em cabides infantis”, diz. Ela conta que um dia a passadeira colocou uma calça dela em um cabide dos filhos e gostou do resultado:

7

 

“Fica ótimo, pois a calça não pende para um lado, deixando o armário aparência de desordem. Assim possibilita fazer armários com 40 cm de profundidade em cantos que não cabem os cabides de 60 cm, e organizar, calças, malhas, camisetas, bolsas, etc.” completa Cinthia.

Tudo embutido na cozinha
Uma das principais tendências nos projetos de cozinha é embutir tudo, até mesmo a geladeira. Neste projeto Cintia projetou o armário de cozinha com forno e micro escondidos.

87798

 

Gostou? Acompanhe diariamente nosso blog e deixe seu comentário ou sugestão para o próximos post. Curta nossa página no Facebook kauffmannimoveis


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *